top of page
Ana Hikari

Perfil profissional

29 anos, estuda teatro desde os 12 anos, possuindo DRT desde 2016. Bacharel em Artes Cênicas na USP, com especialização em interpretação. Possui experiência e cursos de formação em canto, dança e superioga. Estudou em intercâmbio (convênio através da USP-IPL) na Escola Superior de Teatro e Cinema em LISBOA - Portugal em 2015/16.

Integrante da Companhia teatral Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais desde 2015, que foi contemplado com Prêmio Zé Renato em 2018 e com PROAC para a temporada de 2019, com clássicos como O Inspetor Geral e Fuente Ovejuna.

​

Foi a 1ª protagonista asiática da TV Globo com a personagem Tina na novela Malhação - Viva a Diferença em 2017/18 (que recebeu o Emmy International Kids em 2019). Trabalhou em performances como "Namahaiku" e "Preto no Branco" com apresentações na Casa das Rosas e na Virada Cultural. Em 2019 foi jurada da Mostra Nacional 3M de Artes, na temática “outros mundos possíveis”.

​

Em 2020 estreou como protagonista na série da Rede Globo e Globoplay “As Fives”. Em 2021 esteve no ar com a personagem Vanda na novela das 19h “Quanto Mais Vida Melhor”, da Globo. Em 2022 estreia na série “Novelei”, um Youtube Originals em parceria com a Globo. Em 2024 a atriz interpreta a vilã Mila, na novela "Família é tudo" de Daniel Ortiz também da Globo.

​

Foi escolhida pela Forbes para a lista 30 under 30 do ano e foi premiada em 2021 com o Prêmio Mulheres Que Transformam, na categoria Empreendedora Cultural do Ano pelo seu trabalho de diálogo e conscientização do público sobre racismo, preconceito anti-asiáticos, homofobia e questões feministas através de suas redes sociais.

Formação

Universidade de São Paulo

Bacharelado em Artes Cênicas

Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa

Intercâmbio

Studio Marconi Araújo

Técnica em Expressão Vocal  Especialização em canto

(Belting Contemporâneo)

Coral da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Experiência profissional

PROTAGONISTA

Novela "Malhação - Viva a diferença." (Tina) 2017 - 2018

Série "As Five" Globoplay. (Tina) 2020

Curta-metragem "Toque" – (protagonista). Festival Internacional de Curtas, KINOFÓRUM. Léo Cavalcanti.

COADJUVANTE

Novela "Quanto Mais Vida Melhor" - Globo (Vanda) 2021

Série "Novelei" – Globo e Globoplay (Sandrinha) 2022

Espetáculo "Essa Propriedade Está Condenada” (Tennesse Willians). Direção de Juliano Barone

Ópera João e Maria - Theatro Municipal de São Paulo. Coro. Regência: Jamil Maluf.

Performance "A guerra da arte". FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, Teatro do SESI São Paulo. Direção de Coletivo ZaratrutA! e Almir Almas.

bottom of page